Arquivo Mensal
02/02/09 - Segunda-feira
Televisão
Slavoj Zizek no Roda Viva de hoje
O programa Roda Viva de hoje, 2 de fevereiro, entrevista o filósofo e psicanalista Slavoj Zizek (pronuncia-se Slávoi Jijec).
Zizek é professor da Universidade de Lubliana, na Eslovênia, é diretor Internacional do Instituto de Humanidades da Universidade de Londres, tem formação em psicanálise pela Universidade de Paris e é considerado um dos principais teóricos contemporâneos.
Ele fez o filme The Pervert's Guide to Cinema - escrito por ele e dirigido por Sophie Fiennes - em que discorre sobre cinema e psicanálise.
Tem tudo para ser um grande programa.
Participam como entrevistadores: Maria Rita Khel, psicanalista e escritora; Laura Greenhalgh, editora executiva dos cadernos Aliás e Cultura do jornal O Estado de S. Paulo; Emir Sader, sociólogo e o goiano Vladimir Safatle, professor do departamento de filosofia e do instituto de psicologia da Universidade de São Paulo.
O Roda Viva é tem início às 22h10.
Postado por Eduardo Horácio às 00:38 de 02/02/09.
Post com 3 comentários
|
03/02/09 - Terça-feira
Copa do Mundo 2014
Goiânia disputa com Florianópolis e Natal
A informação do título desta matéria consta do primeiro parágrafo da matéria do sítio da ESPN Brasil na internet que relata como foi a visita da comitiva da Fifa à Goiânia no dia de hoje. A capital goiana disputa uma das 12 vagas para cidade-sede da Copa do Mundo de 2014.
Leia a matéria completa clicando aqui.
Postado por Eduardo Horácio às 17:42 de 03/02/09.
Post com 4 comentários
|
|