Goiânia quase fora da Copa

Leitores, conversei nos últimos dias com pessoas supostamente bem informadas sobre a CBF para saber quais são as chances de cada cidade de sediar a Copa do Mundo de 2014.

Há algumas certezas. Uma delas é que são mesmo 12 as sedes - e não 10, como se especulava. 

Outra certeza é que o anúncio não será mais adiado. Será mesmo dia 31 de maio, em Nassau.

Enquanto São Paulo e Belo Horizonte brigavam entre si, cresceu nos últimos dias a chance de a abertura da Copa ser em Brasília.

Igualmente certo é que os comitês de Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza e Curitiba já foram informados, ainda que extra-oficialmente, que serão sedes da Copa.

Hoje, as chances de Goiânia são mínimas. E todo mundo diz que o adversário de Goiânia é Natal. Nos últimos dias, a capital do Rio Grande do Norte trabalhou pesado - enquanto o comitê de Goiânia dormiu no ponto. Pelo menos é o que Ricardo Teixeira teria dito ao Sindicato Nacional da Arquitetura e Engenharia (Sinaenco), em reunião particular. Cuiabá deve vencer Campo Grande, mas ainda não se sabe quem será a sede amazônica - se vai ser Manaus ou Belém.

Confira a situação de cada sede hoje:

Rio de Janeiro - confirmado
São Paulo - confirmado
Belo Horizonte - confirmado
Recife - confirmado
Salvador - confirmado
Fortaleza - confirmado
Curitiba - confirmado
Porto Alegre - confirmado
Brasília - confirmado
Natal - 80% de chances
Cuiabá - 80% de chances
Manaus - 60% de chances
Belém - 40% de chances
Campo Grande - 20% de chances
Goiânia - 20% de chances
Florianópolis - Praticamente sem chances
Rio Branco - Praticamente sem chances
Maceió - Praticamente sem chances

Se daqui até o dia 31 houver mudanças nesse panorama (é possível que haja), voltarei ao assunto no blog.

20/05/2009